sexta-feira, 14 de maio de 2010

AFOXÉ OXUM ODOLÁ














O Afoxé Oxum Odolá foi fundado em 2009 pelo Instituto de Difusão da Cultura Afrobrasileira (Indica), como forma de celebrar a cultura e a religiosidade negras e reverenciar a orixá Oxum, mãe das águas doces e da música, orixá da beleza, do amor, do ouro e dos rios. O grupo ensaia todos os domingos, das 15h às 18h, no Parque da Liberdade (Parque das Crianças). O Domingo da Liberdade, como o encontro foi batizado, é aberto à comunidade, que tem a oportunidade de aprender a tocar e dançar os ritmos do afoxé.

AFOXÉ OXUM ODOLÁ : Campeão Carnaval 2010 - Categoria Afoxés Orayêyê, Oxum! Queremos agradecer Para você que fez parte desta história, o coração bateu mais forte!Parabéns a todos que fizeram parte desta conquista.
Obrigado por sua participação e carinho ao Afoxé OxumOdolá..

O lançamento oficial do Afoxé Oxum Odolá foi no dia 27 de setembro de 2009, dia dos Santos irmãos gêmeos Cosme e Damião, a partir das 12h, no próprio Parque da Liberdade.
O Domingo da Liberdade, como o encontro é chamado, é aberto à comunidade, que tem a oportunidade de aprender a tocar e dançar os ritmos do afoxé.Oxum Odolá Orayêyê, Oxum! Oxum Odolá é o blog do afoxé homônimo, visando a divulgar as ações do bloco, e um ambiente virtual de reverência à Mamãe Oxum, bem como de difusão da arte, cultura e religiosidade afrodescendente.


É só chegar que o coração de Oxum é grande... e tem espaço para quem quiser dançar, cantar, tocar um instrumento e conhecer melhor o toque Ijexá.

O orkut de uma das ações do INDICA: AFOXÉ OXUM ODOLÁ-
COMUNIDADE NO ORKUT: AFOXÉ OXUM ODOLÁhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=98127153

O ensaio aberto do Afoxé Oxum Odolá acontece todos os domingos as 15 hs no Parque das Crianças. É só chegar que o coração de Oxum é grande... e tem espaço para quem quiser dançar, cantar, tocar os instrumentos( agogô, tantan, abês e atabaques) e conhecer melhor o toque Ijexá. No ensaio você terá a oportunidade de dançar, cantar e aprender a tocar os instrumentos dessa manifestação cultural afrodescendente.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela
Orayêyê, Oxum! Oxum Odolá..lá vem, lá vem Oxum Odolá...
“Oxum Odolá..Orayêyê
Oxum Odolá..Orayêyê
Se quer vida boa Oxum te abençôa
Se quer vida boa Oxum te abençôa lá vem, lá vem
Oxum Odolá... la vem la vem
Vem trazendo alegria Vem trazendo axé
Ela é o que é Na força do afoxé”...

MUITA PAZ, LUZ, FORÇA, FÉ E ESPIRITUALIDADE..QUE A LUZ DE MAMÃE OXUM ILUMINE A TODOS COM MUITA PAZ , SAÚDE , LUZ E AMOR..
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA...
INFORMAÇÕES DOS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES DO AFOXÉ OXUM ODOLÁE-MAIL:

FONE: 8845 9423-8726 9655- 9973 5760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.